Escolha um aparelho auditivo que se adapte às suas necessidades individuais!
A tecnologia moderna torna possível: Hoje, há uma série de soluções auditivas que podem ser adaptados às necessidades individuais e estilo de vida das pessoas com perda auditiva e, assim, proporcionar uma melhor qualidade de vida ao usuário. Mesmo as pessoas que são quase surdas podem ouvir com a ajuda da tecnologia moderna.
Por isso na hora de trocar o seu aparelho auditivo e escolher um novo, é necessário que se tenha em mente que as necessidades são diferentes de pessoa para pessoa. Portanto, não é “aquele aparelho auditivo”, que é perfeito para todos.
A perda de audição é sempre individual e as nossas necessidades e circunstâncias também são diferentes. O importante é, portanto, encontrar um aparelho auditivo que melhor se adapta às suas necessidades e à sua audição. Também é importante que você se acostume o mais rápido possível com o seu aparelho auditivo e familiarize-se com a tecnologia.
Todos os novos aparelhos auditivos de fabricantes aprovados são dispositivos de qualidade baseados em tecnologia digital moderna e todos os principais fabricantes oferecem aparelhos auditivos em todas as gamas de preços. Mesmo o mais básico equipamento utiliza tecnologia moderna e é um produto de qualidade.
Geralmente, um aparelho auditivo bem cuidado, com as manutenções e revisões feitas de forma correta junto ao fonoaudiólogo podem suprir a necessidade do usuário por muitos anos.
No entanto, existem alguns sinais que podem indicar que é hora de substituir o aparelho auditivo, confira:
– A audição piorou e o aparelho já não está mais sendo suficiente no auxílio para que você ouça melhor.
– Nossas necessidades de comunicação têm aumentado. Hoje existem aparelhos de ouvido capazes de se conectar com todos os tipos de dispositivos sem fios: telefones celulares, MP3, etc. Se você achar difícil seguir o ritmo tecnológico, é hora de recuperar o atraso.
– Os aparelhos auditivos já passaram várias vezes pela manutenção. Os reparos de aparelhos auditivos antigos estão se tornando cada vez mais caros e difíceis de encontrar peças.
– E por fim, a principal e mais comum razão para a mudança é muitas vezes uma falha na qual não vale a pena reparar, sendo necessário a compra de um novo aparelho para substituir o antigo.